terça-feira, 15 de novembro de 2011

Um cômodo e três funções: quarto de hóspedes, home-office e sala de TV

Em um espaço de 8m2 os arquitetos Alicia Martins e Flávio Butti projetaram um ambiente com tem 3 funções: pode ser um quarto de hóspedes, uma sala para se ver TV e ainda um escritório. Espaço para se ter esses ambientes separadamente é muito dificil, então por que não juntá-los?

Para montar o escritório, os arquitetos utilizaram o vão que era para um armário embutido, o que ampliou o espaço para trabalhar "Molduras de gesso realçam as paredes principais, trazendo equilíbrio e simetria", comenta Flávio. Movéis leves e bem distribuídos ajudam na leveza do ambiente.


Tons de cinza comparecem no piso, no sofá-cama e na parede da escrivaninha, formando uma base neutra com o branco. A madeira e o tom de cobre em uma parede esquentam a paleta. Quem trabalha ou assiste TV fica de frente para cores suaves.



Para possibilitar a fixação de recados na parede foi usado um fundo Primer (no fim do post tem detalhes do produto), um tipo de tinta magnética utilizada como fundo para fixação de pequenos objetos de metal.



Em vez de um rack, dois módulos com portas de vidro deslizantes servem de apoio à TV. As peças guardam material de escritório e também podem acomodar os pertences dos hóspedes. "O tapete redondo dá movimento a um espaço onde tudo é quadradinho, retilíneo...", explica Alice Martins. Ele fica no lado oposto ao do escritório para não atrapalhar os rodízios da cadeira. Moldura e passe-partout brancos destacam as fotos - todas em preto-e-branco - sobre a parede cor de cobre. Embora o arranjo seja assimétrico, segue linhas retas, causando a impressão de organização.


Sofá bem clean que virá cama, servindo tanto para o ambiente enquanto sala ou escritório quanto para quarto.



Produto utilizado no ambiente


Com informações, fotos e textos de Casa.com.br

2 comentários:

  1. Boa tarde gostaria de saber onde posso comprar este sofá cama. Gostei muito

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde gostaria de saber onde posso comprar este sofá cama. Gostei muito

    ResponderExcluir